quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Explica-me Porquê...

Certas pessoas dizem
Que só escreves poemas tristes.
Mas as tuas emoções contradizem
Aquilo que pensavas enquanto riste!

Dizes bem! Como consigo escrever
Alegrias se elas escasseiam
A cada dia que passa a correr?!!
Escrevo alegrias enquanto elas se incendeiam?

Mas tu és alegre e estás sempre a brincar,
Porque dizes que só vês tristezas?!
Eu vejo sempre os teus olhos a brilhar
E esperança eterna lá nas profundezas.

Sabes?! O essencial é invisível aos olhos.
O meu lema é animar o meu redor.
Boas caras?! Existem aos molhos.
Carrego um passado cheio de dor.

Lá estás tu com as tuas lamúrias
De coitadinho sempre a sofrer.
Eu sempre pensei que forte serias
E agora dá-te para esmorecer?!

Mas eu não ando a sofrer.
Eu serei sempre forte e lutador.
Estou numa fase em que escrever
Me faz desabafar toda a passada dor.

Porque não sais
E desabafas com aqueles
Teus amigos especiais?
Retira coisas boas deles!

Eu prefiro usar as teclas para desabafar
As coisas tristes da vida.
Com os amigos, para os animar,
Partilho as alegrias e penso em missão cumprida.

2 comentários:

  1. Este poema diz muito de ti sabias ?
    Da maneira como tu sorris para tapar as lágrimas que tens nos olhos, para fazeres os outros felizes. Tu também mereces, pensa um bocadinho em ti !

    <3

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque apagas-te a primeira parte do poema.
    Mas sei que tu consegues ter uma visão exterior de ti ;) Sei também que muitas vezes escondes os teus problemas e os teus aborrecimentos atrás de uma daqueles sorrisos amarelos, tens amigos que se preocupam muito contigo e conseguem ver que apesar de sorrires bastante, sofres muito também. Este blog não serve só para escreveres as tuas tristezas, mas para escreveres também as tuas alegrias, eu sei que se incendeiam bastante depressa, mas como ja' te disse 'Tudo vai.. tudo bem.. e só as coisas maravilhosas ficam' :) E sempre que precisares de desabafar com alguem, nem que seja a coisa mais idiota ou ridicula, podes contar comigo, tal como eu sei que posso sempre contar contigo. O objectivo da conversa deste poema, era dizer-te que tenho saudades de ver-te feliz! E saudades do teu brilho nos olhos, aquele brilho tipico de Mário Ramalho =D
    E eu compreendo que seja muito mais fácil para ti escreveres aqui o que te vai pela cabeça. Escrito é mais bonito e mais pensado embora se falares com alguem tenha muito mais sentimento.! Acredito que com essa tua personalidade :p:p vais conseguir ultrapassar isto e mais qualquer coisa que venha. E não te vais esmorecer porque eu não deixo x] !!
    Beijinhos Ramalho Gosto muito de ti =P

    ResponderExcluir